domingo, 14 de dezembro de 2008

Um pouco de "A Encantadora do Lago"

Bom, hoje vou dar-lhes um pouquinho do meu proximo livro, que começou mais como uma história infantil, mas tomou proporções incontrolaveis e virou um belo romance de ficção...

Estou nas ultimas páginas e tenho alguns finais idealizados, mas ainda falta um montão para a publicação, mas resolvi apresentar alguns dos personagens da aventura....

Principais Personagens:

Manuela Bastilo Guerra (Manu, Pingo de Ouro, Pinginho) – A encantadora! Mora com a Avó na fazenda Lago do Sol, situada no vale das tulipas. Manuela é uma menina muito carinhosa e meiga, tem seis anos de idade, lindos e cacheados cabelos loiros e doces olhos cor de mel. Ávida por conhecimento tem um sentido autodidata incrível e conhece muito das coisas, mesmo sem ter freqüentado nenhuma classe de aula até então ela sabe dos continentes, sobre o sol e a lua, sobre todos os animais, sabe da vida e tem um amor enorme por todos os viventes. Aprendeu a ler sozinha aos quatro anos de idade, apenas por meio da curiosidade que tinha de saber o que estava escrito em todos aqueles dizeres que seu pai havia deixado no baú antigo do sótão. No começo pedia à sua a Vovó Lena que lesse alguns papeis e a partir daí sai fazendo suas comparações, até o dia que não precisou mais de Lena e passou a recitar as poesias de seu pai.

Lorena Bastilo (Dona Lola, Vovó Lena ) – A pessoa mais doce do mundo, além de excelente cozinheira que ganha o sustento da fazenda, criando doces e tortas de frutas deliciosas, que são muito apreciadas por todos no vale das tulipas, e também em várias cidades vizinhas... “que tortas deliciosas!”

Caroline Bastilo Guerra (Carol, Mãezinha) – Atriz de grandes filmes românticos, mora a cinco anos em Além DaLi, uma cidade muito badalada onde estão todas as oportunidades do mundo moderno, pela distancia e dificuldade de locomoção entre as cidades, pouco consegue retornar para a fazenda e as vezes nos períodos de gravação de seus filmes fica por mais de seis meses sem retornar.

Ernesto Bastilo Neto (Tio Ernesto, Tio Gavião) – Saiu ainda jovem da fazenda Lago do Sol logo após seu pai Ernesto Bastilo falecer, viajou o mundo antes de iniciar seus estudos, trabalhando em um navio mercante, estudou e se formou piloto alguns anos mais tarde, tudo sempre com suas suadas economias.

Lucas Dionizio Guerra (Luck, Pai) – Escritor, Poeta, Eremita, Solitário por natureza, desde que Manuela estava na barriga de sua querida mãezinha Carol, Luck vive nas montanhas, alienado pela errante busca da perfeição espiritual. Imagina-se um monge, mas é um eterno sonhador... Vive das vendas de seus versos para editoras de cartões comemorativos.

Referencias visuais:

clip_image002

Chuva de Ouro:

Arvore que sempre floresce no final do inverno, ela fica na beira do lago próxima ao coxo dos cisnes. As pétalas sempre enchem as águas do lago de pontos amarelados...

 

 

 

Bosque das tulipas Amarelas:

clip_image003

Esse é o bosque mais carregado de tulipas de todo o vale, fica dentro da fazenda Lago do Sol, o que deixa a fazenda muito, muito perfumada. Ele nunca foi utilizado para fins comerciais e os cuidados com ele sempre foram o carinho de Dona Lola e as bênçãos da natureza.

 

 

clip_image005O Grande Carvalho:

Já estava nas terras da fazenda Lago do Sol antes do senhor Ernesto Bastilo adentrar aquelas matas e compor sua linda fazenda.

 

 

Bom final de semana...
Uta's

Nenhum comentário:

Postar um comentário