sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

ROTAVÍRUS

images Os Rotavírus são um grupo de vírus de genoma de RNA dupla fita (dupla hélice).

Não possuem envelope bilipídico e são extremamente resistentes. Possuem forma icosaédrica. Possuem um período de incubação de 4 a 10 dias.

Causam gastroenterites limitadas com diarréia, vómitos, muita dor abdominal e náuseas, após transmissão em comida, objectos ou água infectada com vírus proveniente de fezes. São a causa mais comum de diarréia infecciosa nas crianças da Europa.

O tratamento é feito pela administração de muita água com um pouco de sal e açúcar (soro caseiro), para restabelecer os líquidos e electrólitos perdidos na diarréia.

É...

Fui na terça-feira em uma churrascaria para almoçar aqui em Salvador e alguma coisa saiu errada!

Já na parte da tarde comecei a passar mal do estomago e sentir uma tal de tonteira que me deixou arrebentado. Resumo... Dois dias de Rei e ainda me recuperando!

Na quarta-feira passando muito mal, peguei um taxi e fui para o hospital, porém como todo atendimento na emergencia, foi "sofrivel"!

08203269Fui atendido por um médico que mas parecia um pai de santo e que me encaminhou diretamente para o soro, que escorria ao invéz de pingar. Perguntei a enfermeira, que parecia mais uma personagem de Hichcock:

- Moça não esta indo muito rapido isso não?

- Não! Sua veia é grossa...

-Mas....

Ela se virou e foi para outra sala. Ta bem, pelo menos fiquei apenas meia hora no soro, apesar da veia estourada!

Voltei para o consultorio do pai de santo e peguei meus passes, onde estava escrito um nome de remedio que eu não conseguia ler, é claro! E ele me disse.

- É rotavirus "meu zinfi", toma bastante liquido para manter hidratado e também compre esse remedio que eu te receitei que em 4 à 8 dias você estará bem!

Putz... Se for assim não preciso tomar nada o rotavirus encuba em 4 à 10 dias mesmo...

Na quinta pela manhã ainda parecia pior, e voltei para o hospital para ver se havia algo mais a ser feito! Outro pai de santo e as mesmas informações!

O negocio é esperar.... Já estou melhorando mesmo!

Imag006

Uta's...

 

Ai vai uma letra que eu gosto muito...

cordel2

Os homens são anjos caídos que Deus mandou para Terra porque botaram defeito na criação do mundo.
Aqui, começaram a inventar coisas, a imitar Deus.
E Deus ficou zangado, mandou muita chuva e muito fogo,
Eu vi de perto a sua raiva sacra, pois foram sete dias de trabalho intenso,
Eu vi de perto, quando chegava uma noite escura,
Só meu candeeiro é quem velava o Seu sono santo.
Santo que é Seu nome e Seu sorriso raro.
Eu voava alto porque tinha um grande par de asas ,
Até que um dia caí.
E aqui estou nesse terreiro de samba,
Ouvindo o trabalho do Céu.
E aqui estou nesse terreiro de guerra,
Ouvindo a batalha do Céu.
Nesse terreiro de anjos caídos,
Cá na Terra trabalho é todo dia.
Levantar quebrar parede,
Matar fome matar a sede,
Carregar na cabeça uma bacia.
E esse fogo que a Sua boca envia ,
Pra nossa criação.
Deus,
Esse terreiro de anjos.
Esse errar que é sem fim.
Essa paixão tão gigante.
Esse amor que é só Seu.
Esperando Você chegar.
Os Homens aprenderam com Deus a criar e foi com os Homens que Deus aprendeu
a amar....

“Cordel do fogo encantado”

*******************************************

Bom final de semana para todos!

Um comentário:

  1. Ah!!! Para quem quiser saber a churrascaria em questão é Tchê Picanha da Boca do Rio em Salvador!

    ....
    Tchê Picanha

    Rua Eugênio Sales, 9, Boca do Rio, 461-3332 (300 lugares). 11h30/0h30. Estac. Avenida Otávio Mangabeira, 345, Pituba, 345-3185 e 345-2609, (160 lugares). Cc.: todos. T.: todos. Aberto em 1994.
    No ambiente simples da churrascaria, destacam-se os garçons que trabalham fantasiados de gaúchos. Espetos, berrantes e selas completam a caracterização do ambiente. A especialidade da casa é o churrasco assado na brasa.
    "APRECIE COM MODERAÇÃO" hehehehehe

    ResponderExcluir