terça-feira, 25 de novembro de 2008

Renovação intra-corporal!

 IMGP0424

IMGP0397Neste ultimo domingo, minha alma clamando por uma renovação e por uma ligação com o Divino, fez-me acordar as 2:30 da manhã para um evento mais que especial! A alvorada...

Saí de casa as 3:00 horas da manhã para ver o nascer do sol na praia do Forte que fica a uns 100 km da minha casa soteropolitana!

IMGP0498Bem, desde à algumas semanas eu estava com esta idéia, quando  conheci as piscinas da praia do Forte senti tamanha energia naquele local que parecia ter que entregar todos os meus percalços ali... Para tanto, nada melhor que um banho de mar ao nascer do sol!

IMGP0420 Fui com dois amigos especiais, parceiros para momentos bons como este. Fui busca-los e as 4:00 horas estávamos na estrada, porém segundo as estatísticas tínhamos cerca de 30 minutos para percorrer o trajeto e chegar no momento do alvorecer.... “O celtinha quase não da conta do pé!”

Chegamos exatamente no alvorecer... O sol abria-se sobre o mar e abaixo de uma enorme nuvem negra, que não atrapalhava em nada o azul turquesa que franzia o céu sobre nossas cabeças.

Imag001(1)Cortamos a trilha de blocos de concreto até a areia, e eu antes de qualquer coisa cai de joelhos, e me assentei diante do brilho intenso daquele alvorecer mágico, tal qual ou infinitamente mais mágico que ambicionara à semanas atrás.

IMGP0423Afastado das coisas desta terra eu orei, agradeci e despejei todas  as tensões e desapontamentos no retorno fluido das águas da areia para as piscinas azuis. Olhando o sol e seu brilho magnífico de uma manhã clara, mergulhei nas águas límpidas e carregadas de vidas e energias naturais! Energia, pura... O céu vermelho e dourado como as letras de um texto não tão “...” novo, mas de toda esta intenção.

Re-carreguei todas as minhas forças... Renovei todas as minhas vontades e tracei meu novo plano de vida! “mandei uma mensagem de carinho”

Imag002(1) E isso tudo acompanhado de meu amar novo e delicioso... Recomeçarei minha trajetória com a benção do grande Arquiteto e caminharei em Seus planos como que guiado pela bússola do meu próprio destino.

Aqui fiz minha renovação intra-corporal!

Depois de me revigorar, chorar, gritar, sonhar, limpar, olhar... Voltei a areia e me re-hidratei com uma água de coco muito gelada.

E fiquei observando quem vinha chegando para contemplar o sol IMGP0490daquela manhã mesmo que já alto e resplandecente. Voltei para a água, arrumei um snorkel para ver os peixes coloridos e toda a vida dos corais, mergulhei nadei, andei...E mais água de coco!

Imag006 Por volta das 10:30 da manhã resolvemos procurar algo para comer e fomos até o centro da vila Mata de São João e encontramos um café muito bom (Café do Forte) onde fomos extremamente bem atendidos e onde existia comida naquele horário tão fora do comum...

Rolê impar! Companhia excelente! Local exato!

Imag007Voltamos para Salvador as 13:00 e mal podíamos perceber o quão quente havia sido aquele Sol que, mesmo eu tendo passado um filtro fator 30 me deixou flambado

 

A febre passou só ontem a noite!hehehehe

Minha nova vida está ceifada e pronta para florescer, minha alma esta renovada e aguardando os próximos passos marcados e desenhados pelo destino!

Final de semana perfeito...

Uta’s e uma ótima semana a todos!

8 comentários:

  1. Lu, tá flambadinho né querido kkkkkk, vermeiiii, vermeiii, qse não se nota q é paulista.
    Amei a foto com seus amigos. B.j.k.a.s

    ResponderExcluir
  2. ahhhhh, que inveja!
    Lú, não pude deixar de reparar numa coisa (que é spo um detalhezinho no meio dessa imensidão escrita/descrita por vc): Um CORSA??
    Lembro-me muito bem de vc xingando (f)verozmente todos os corsas que se colocavam à sua frente (ao seu lado e atrás de vc tb) na Fernão Dias...
    rsss
    saudade q dá disso!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Onde escrevi CORSA, leia-se CELTA.
    Troquei sem querer, rsss

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah Rê... Celtinha alugado não é Celta! É Cart...rsrsrsrs
    Com um pé bom e trocas de marcha decentes da pra andar a 180...rs
    e outra sempre que dava ia pra direita! hehehehehe Vai que aparece um louco com um Lancer atrás de mim... :P

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, que bom que deixou um recado aqui!!! Você viu menina? Desde o ano passado morando aqui e ainda não aprendi que isso arde?
    Beijo grande...
    SMACKS

    ResponderExcluir
  6. [2] teve bom demaaaais.
    essa sou eu nesse mundinho virtual heheh. bjs, isa.

    ResponderExcluir
  7. Isa!!!
    Que bom descobrir o vc virtual...
    Espero que me visite sempre!
    Realmente "teve bom demaaaais, sô"
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Petri, essa experiência foi única... a tua descrição dava para transportar a cena para frente deste computador. Momentos como esses são marcantes para o que vc fez: um batismo! Renovar! Ter esse momento íntimo contigo mesmo...

    Que suas orações se concretizem, caso sejam para o teu melhor.

    Beijos!

    ResponderExcluir