quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"Pió é a Pé"

 

DSC02071 

É... Dirigir em Salvador é uma coisa muito interessante!!!

Primeiro que nos remete a infância. Logo que comecei a perceber o transito na cidade de Salvador, a primeira coisa que me chamou a atenção foi como os motoristas andam seguindo as faixas das autorama01ruas... Dá a impressão que estamos em um imenso “autorama” onde todos os carrinhos andam com as faixas de trilho energizado no centro gravitacional. Verdade, o baiano tem mania de andar em cima da faixa, literalmente em cima.

Desde que estou aqui já passei por alguns apertos, e todos os dias é necessário uma bela desviada ou uma freada brusca para não acontecer o pior!

Desde segunda-feira à noite, quando cheguei aqui essa semana, as coisas parecem ter piorado muito está todo mundo muito pirado no transito de Salvador, pode ser porque as blitz que eram uma constante sumiram desde as eleições e o povo deve estar com o “F” ligado.

Logo que cheguei, já quase fui atropelado por um caminhão na Avenida Paralela, vinha da direita para a esquerda sem ao menos olhar ao retrovisor.

Terça-feira de manhã após vários momentos de tensão e transito na Avenida Magalhães Neto e de tomar uma fechada de um veiculo que vinha na faixa direita, segui pela orla para poder tomar uma água de coco para dar ma hidratada matinal.

Após o relaxamento e a recomposição, sai da orla para chegar até a Avenida Paralela seguindo pela Rua Jorge Amado, quase chegando na Paralela, deu-se o ápice da manhã de direção defensiva. Sem aviso, entrou na via um Fusca “veio” que quase não andava, dois ou três veículos a minha frente tiveram que frear bruscamente e quase houve o esperado! Cortei para a faixa da direita, pois percebi que não conseguiria parar antes do choque, eis que o fusca muda de faixa também e meu pé quase fura o assoalho do carro como se fosse possível aumentar a frenagem. Esbravejei, Buzinei, Xinguei, subi os olhos e comecei a rir muito com a frase escrita no vidro traseiro do “Fuca Veio”...

- PIÓ É A PÉ!!! dsc00613

Será?

Hoje eu não quis dirigir muito... Fui almoçar de táxi! rsrsrsrs

Pooootz.... Não sei o que é PIÓ... rsrsrsrs

Uta’s

Um comentário:

  1. Oxe, FDP!!! Pió que isso é o trânsito (maldito) de SP que me segurou por três agonizantes horas dentro do carro.
    Gostei do autorama. Se o trânsito fosse assim não haveria congestionamentos, nem batidas. Só um carro atrás do outro, numa filinha indiana de autorama.

    ResponderExcluir