quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Petri, Hamilton e o Seo Zé

(Por Renata Piacente)

SDC10254Meu amigo Petri, após anos-luz sem nem lembrar da minha existência, resolveu vir me visitar.
Combinamos durante duas semanas, mas eu, confessa devota de São Tomé, só acreditei que ele vinha mesmo quando ele chegou aqui. Pois bem... No domingo da corrida, quando todos os brasileiros estavam sentados em frente a TV, torcendo para o Rubinho bater no Hamilton e tirar as chances dele ser campeão, eu estava em frente ao meu computador, acompanhando a trajetória da minha visita tão ilustre.
- Petri, são quase meio-dia... vc não vem? O quê? Ainda vai tomar banho?

A corrida começou às 14hs... e nada do Petri.
- Meu carro  quebrou na estrada! Mas já tá vindo socorro, já já chego aí!

Ok, corro prá fazer um almocinho improvisado visto que não pegaremos nenhum restaurante aberto para o almoço quando ele chegar. Massa larga em primeiro... Hamilton já está em quarto. E nada do Petri.
- O carro quebrou de novo, mas já tô chegando.

Almoço no forno p/ não esfriar. Massa em primeiro. Hamilton em quarto. Chove, troca pneu. Para de chover. Troca pneu de novo. Petri chega no meio da corrida.
O carro não chegou nem na porta de casa. Quebrado... de vez. Massa em primeiro, Hamilton em quinto.
Nos últimos momentos... Vettel passa Hamilton, Massa em primeiro, Vettel em quinto, Hamilton em sexto. Eba! Ganhamos a corrida! Depois de tanto tempo... calma, calma. Glock em quarto, Glock em quinto
- NÃÃÃÃOoo - Glock em sexto, Hamilton em quinto. Fim do campeonato p/ Massa. Vamos almoçar a comida fria. Vamos atrás de um mecânico. Nada. Domingo, feriado, dia de corrida. Liga p/ seguro, acha um guincho. Achamos o Seo Zé.
- Faz qto seu até Santo André, Seo Zé?
- R$ 400
- Não, mto dinheiro. Já consegui R$ 350. Faz R$ SDC10258350, Seo Zé?
- Aí judiiiiiiiiiiiiiiiiia. Tô velhinho, não aguento.
- Faz, Seo Zé?
- Faço. Esperamos o Seo Zé chegar, e ele com seu guincho velhiiiiiiiiiiiiiiiiinhho, levou meu amigo de volta prá casa.

Meu amigo e o furacão que o envolve.
Meu amigo e o meu amor por ele que é enorme.
Meu amigo e toda a sua poesia.
- Corre, Seo Zé. Corre que ele ainda tem que pegar o vôo das 4h da matina p/ Salvador.
Ser amiga de consultor é soda.

 

[ Valeu querida amiga! Da próxima vez não vamos combinar tanto! Tomei a liberdade de públicar teu texto aqui,  pq ta muito bom.... ]rsrsrsrsrsrs

2 comentários:

  1. Acabei pagando os 400 do seo Zé!!!
    O velhinho me levou em 50 minutos de Campinas a Santo André... Emoção pura na boléia do Guincho véio!!!!huahuahuahua
    Valeu
    Abraço enorme a vcs meu amigos...

    ResponderExcluir
  2. Vc não tinha me contado isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É uma honra ter um texto no seu blog.

    bj

    ResponderExcluir