domingo, 16 de novembro de 2008

Cadência, início do Novo "..."

 pas02-01

É... Um dia hei de entender precisamente toda essa magicidade que circunda minha existência!

Estava aqui aproveitando meus momentos insones para manter a continuidade de um de meus livros, mais especificamente o “A Encantadora do Lago” que está bem formulado e quase lá!

Bem! Comecei a me sentir inquieto e não conseguia saber por que, continuei a escrever por mais uns quinze minutos e a sensação não me permitia a paz. Resolvi que um banho poderia me aquietar e fui!

Gosto muito da escuridão e normalmente nesses momentos de relaxamento procuro ter o mínimo de luz possível, por tanto não acendi nenhuma lâmpada do banheiro e imediatamente pela janela pude perceber a lua, que ontem estava totalmente cheia, hoje já em quarto minguante, mas com o mesmo brilho magnífico em brancura radiante... Contemplei-a por vários minutos, pensando em tudo que esta me rodeando, nos meus dias, nos meus sonhos, em meus desejos! Apenas pensei...

Voltei para o quarto e a ansiedade de ir para fora continuou a sufocar-me, por mais alguns minutos relutei, acendi um cigarro busquei um café, olhei meu texto e ainda me sentia incitado a ver a noite. Desisti de lutar e fui caminhando até a sala e sai, pude constatar um céu claro e estrelado, olhei fixamente para a lua e lembrei da noite anterior, como por impulso virei os olhos para o sul e subitamente, cortando o céu surge àquela estrela cadente, que em todos os ápices e recomeços de minha trajetória teima em aparecer. Vem como um aviso, uma sentença, um ponto partida. Vem fulminante, fulgurante e mostra que um novo capitulo esta à começar.

Sempre foi assim, a minha vida muda quando a tal estrela aparece, só que as vezes ela demora tanto para aparecer que acabo me esquecendo até de olhar ao céu, mas hoje foi muito mais mágico do que qualquer outra aparição, porque fui remetido para fora, para que exatamente no segundo de sua passagem pudesse ser observada!

Ta bom, sem lutar contra isto aqui vou eu... Seja bem vindo capitulo novo, seja o melhor de todos!

Salve! Meteorito....

(Quero-te no café da manhã)

Bom dia, e observem suas estrelas cadentes, que também podem surgir como brisas cálidas ou perfumes suaves, cada livro tem seu ponto final para a virada do capitulo!

Uta’s

Nenhum comentário:

Postar um comentário