sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Nota Mental 65.516

 

Victor_Hugo

"Desejo, primeiro, que você ame, e que, amando, também seja amado. E que se não for, seja breve em esquecer e esquecendo não guarde mágoa. Desejo, pois, que não seja assim, mas se for, saiba ser sem desesperar..." (Victor Hugo)

L'(Max) - Colors Group - Poesia Visual (Grupo)

 


Upload feito originalmente por mark mullis

__________________________________________________

Desde algum tempo criei o grupo de fotografias

"L'(Max) - Colors Group - Poesia Visual "

Hoje vendo algumas das fotos resolvi postar essa aqui. E a partir de hoje, farei o seguinte…

Uma vez por semana olharei o grupo para escolher uma das fotos mais poéticas para publicar aqui e divulga-la.

Não seguirei metricas, para a escolha, pois se fosse assim teria que publicar muitas e muitas fotos e daria um trabalho enorme, porque a qualidade das fotos do grupo está muito alta. Temos verdadeiros poetas visuais no grupo.

Aproveitando, fica aqui meu convite para que visite o grupo e desfrute destas deliciosas particulas de poesia.

Se tiver conta no “Flickr”, clique no convite abaixo e venha fazer parte do grupo também…

L'(Max) - Colors GroupUta’s

 

 

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Nota Mental 65.515

7564beija_flor

As coisas acontecem na hora certa.
Exatamente quando devem acontecer!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sindrome da Alienação Parental

Logo

Só para alertar e saber um pouco mais sobre este assunto seguem trechos do manuscrito não-publicado e aceito para a publicação em 2002, por:

Richard A. Gardner. M.D.
Departamento de Psiquiatria Infantil da Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade de Columbia, New York, New York, EUA.

 

Os profissionais de saúde mental, os advogados do direito de família e os juizes geralmente concordam em que temos visto, nos últimos anos, um transtorno no qual um genitor aliena a criança contra o outro genitor. Esse problema é especialmente comum no contexto de disputas de custódia de crianças, onde tal programação permite aogenitor alienante ganhar força no tribunal para alavancar seu pleito. Há uma controvérsia significativa, entretanto, a respeito do termo a ser utilizado para esse fenômeno. Em 1985 introduzi o termo Síndrome de Alienação Parental para descrever esse fenômeno (Gardner, 1985a).

A Síndrome de Alienação Parental


Associado ao incremento dos litígios de custódia de crianças, temos testemunhado um aumento acentuado na freqüência de um transtorno raramente visto anteriormente, ao qual me refiro como Síndrome de Alienação Parental (SAP). Nesse distúrbio vemos não somente a programação (“lavagem cerebral”) da criança por um genitor para denegrir o outro, mas também contribuições criadas pela própria criança em apoio à campanha denegritória do genitor alienador contra o genitor alienado. Por causa da contribuição da criança, não considerei que os termos lavagem cerebral, programação ou outra palavra equivalente pudessem ser suficientes. Além disso, observei um conjunto de sintomas que aparecem tipicamente juntos, um conjunto que garantiria a designação de síndrome. De acordo com isso, introduzi o termo Síndrome de Alienação Parental para abranger a combinação desses dois fatores, os quais contribuem para o desenvolvimento da síndrome (Gardner, 1985a). De acordo com o uso desse termo, sugiro a seguinte definição da Síndrome de Alienação Parental:

A Síndrome de Alienação Parental (SAP) é um distúrbio da infância que aparece quase exclusivamente no contexto de disputas de custódia de crianças. Sua manifestação preliminar é a campanha denegritória contra um dos genitores, uma campanha feita pela própria criança e que não tenha nenhuma justificação. Resulta da combinação das instruções de um genitor (o que faz a “lavagem cerebral, programação, doutrinação”) e contribuições da própria criança para caluniar o genitor-alvo. Quando o abuso e/ou a negligência parentais verdadeiros estão presentes, a animosidade da criança pode ser justificada, e assim a explicação de Síndrome de Alienação Parental para a hostilidade da criança não é aplicável.
É importante notar que a doutrinação de uma criança através da SAP é uma forma de abuso – abuso emocional - porque pode razoavelmente conduzir ao enfraquecimento progressivo da ligação psicológica entre a criança e um genitor amoroso. Em muitos casos pode conduzir à destruição total dessa ligação, com alienação por toda a vida. Em alguns casos, então, pode ser mesmo pior do que outras formas de abuso - por exemplo: abusos físicos, abusos sexuais e negligência. Um genitor que demonstre tal comportamento repreensível tem uma disfuncionalidade parental séria, contudo suas alegações são a de que é um genitor exemplar. Tipicamente, têm tanta persistência no seu intento de destruir o vínculo entre a criança e o genitor alienado, que se torna cego às conseqüências psicológicas formidáveis provocadas na criança, decorrentes de suas instruções de SAP – não apenas no presente, em que estão operando essa doutrinação,
mas também no futuro.
A maioria dos avaliadores, advogados do direito de família e de juizes reconhecem que tais programação e alienação da criança são comuns no contexto de disputas de custódia de crianças. Concordam, também, que há as situações em que a alienação da criança é o resultado da programação parental. Há alguma objeção ao uso do termo síndrome e alega-se que não é de fato uma síndrome, e que deve ser usado o termo alienação parental (AP). O problema com o uso do termo AP é que há muitas razões pelas quais uma criança pode ser alienada dos pais, razões que não têm nada a ver com programação. Uma criança pode ser alienada de um pai por causa do abuso parental da criança - por exemplo: físico, emocional ou sexual. Uma criança pode ser alienada por causa da negligência parental. As crianças com transtornos de conduta frequentemente são alienadas de seus pais, e os adolescentes atravessam geralmente fases de alienação.
A SAP é vista como um subtipo da alienação parental. Assim sendo, substituir o termo AP pelo de SAP não deveria causar confusão, mas causa.”

 

Dica de Livro:

Sindrome De Alienaçao Parental
A Tirania Do Guardiao
Organizador: APASE, Vàrios Autores
Editora: EQUILIBRIO
ISBN: 8599329057
Brochura, 128 pág.
1ª Edição – 2007

 

Sáiba mais: Síndrome da Alienação Parental

Uta´s

L’(Max)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

On The Air

Apenas para vislumbrar um pouquinho da natureza!
Um pouquinho de céu...
Uta's e Bom final de semana.
L'(Max)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quântico da Química…

 

 

atom 
Quântico da Química...

 

Meu peito diametralmente quantificado,
Por meus inteiros desejos em teus sonhos.
O cortejo mágico de um ser pretensioso,
E nossos segundos balizam os empenhos.


A química extasiante que nos envolve,
Como o te roubar em uma noite de verão.
Tua quente veleidade em mim dissolve,
Nas misturas de seivas do amor temporão.


Quiçá á tempos tivéssemos nossos trilhos,
Que nossas almas fizessem mais brilhos.
Todavia a ocasião que nos trouxe à razão,
Traçando fatos em pedra ao nosso coração.


Nossos corpos são o adjetivo mais puro,
Traçando versos frenéticos sob o prazer.
Todos os segundos em nosso vindouro,
Esse quântico da química nos fará viver.


L'(Max) 03.09.2009